05 dezembro, 2012

Tirando dúvidas sobre o Pantogar manipulado

Oi meninas, tudo bem?
Estão, hoje vom falar sobre esse medicamento queridinho por tantos.
O Pantogar é usado para o tratamento contra queda e crescimento de cabelos e unhas.
O Pantogar de marca é beeem caro. Aqui na minha cidade custa em média 180 reais contendo 90 capsulas.
Como é muito caro e é necessário toma-lo por no mínimo 3 meses, seria um desfalque na carteira. rs
Por isso resolvi pesquisar e mandar manipular.
Manipulo na Farmácia Alquimia (ES). Escolhi a Alquimia por ser uma ótima farmácia de manipulação. Totalmente confiavel.
A manipulação sai por 48 reais.


O que achei:

O Pantogar é para ser ingerido 2 ou 3 vezes ao dia, então peço o de 90 capsulas e consumo 3 por dia.
No primeiro mês notei uma diferença gritante.
Meu cabelo já deu um salto no crescimento na primeira semana. Fiquei impressionada!
A partir daí comecei e ver o fortalecimento e mudança de textura dos fios. Começaram a ter aspecto de cabelo saudável.
Ao completar 1 mês o cabelo tinha crescido 2 cm e em algumas partes 2 cm e meio.
Nessa época eu já tinha tirado toda a química do cabelo e deixado apenas um franjão.


O que percebi também, foi que todo o cabelo estava crescendo super bem, menos a franja.
Meu crescimento natural é de 1 cm por mês, mas nos últimos meses estava crescendo meio cm. Por isso comecei a usar o Pantogar.
Pois é, aonde ainda tinha química o crescimento foi bem menor, em média 1 cm de crescimento. Acelerou, mas nem se compara a todo o restante que cresceu 2 a 2 cm e meio naquele mês.

Mantive a franja por mais um mês e o resultado se repetiu. Foram 2 cm em toda a cabeça e quase 1 cm na franja. Foi quando decidi cortar logo a franja.

No dia 05 de novembro tirei a franja e atingi meu objetivo que era retirar toda a química.


Porém, neste último mês não tomei o Pantogar regularmente, esqueci alguns dias. E após 1 mês o crescimento foi de 1 cm e meio em todo cabelo.


O resultado confirmou minha suspeita. A química prejudicou o resultado e assim que acabei de cortar, os resultados foram excelentes em todo cabelo.

Dei uns dias de intervalo e agora estou no início do quarto mês e o cabelo está assim:


Essa abaixo é um comparativo do dia que cortei a franja (fotos de baixo) e o dia 24 dias depois (fotos de cima) 
Ignorem a falta e beleza das fotos, mas tirei para o meu controle pessoal. rs
Não planejava colocar no blog. hahaha


Eu deveria ter esticado alguns fios pra mostrar melhor, mas esqueci.

Então, depois de 3 meses de uso, posso dizer que os resultados são ótimos. Não tem diferença do manipulado para o de marca.
A única diferença é no bolso.

Super recomendo. Excelente!
Porém nas minhas unhas não notei grande diferença. Então a minha dica é pra cabelo mesmo.

Espero que tenham gostado.
Se você já tiver tomado conte aqui o que achou e tiver alguma dúvida, pode perguntar. =)

Nos vemos no próximo post!


83 comentários:

  1. Muito obrigada pelo seu comentário querida! Oh eu é que gostava de morar no calorzinho, para poder usar roupa fresca todo o ano ;) A gente quer sempre o que não tem, né?!! :)
    Beijinho*

    Miss Butterflyyy
    Miss Butterflyyy Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, descobri hj o seu blog. Bem legal.
      Eu já usei Pantogar, quando tive problemas com unhas descamando, também é excelente.
      bjs.

      Excluir
  2. Olá Bruna
    É muito útil

    Já te sigo <3

    Muitos beijinhos e obrigada pela visita*

    ResponderExcluir
  3. Eii flor tudo bem?

    já estou seguindo viu... segue de volta?
    adorei a dica... pensando em fazer alguma coisa
    para o meu cabelo crescer também rsrsrsrsrs

    bjusss
    Thamara A.
    Blog Tah Mara!

    ResponderExcluir
  4. ahh esqueci de falar...
    teu cabelo ficou um luxo viu flor

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamara, obrigada linda!
      Beijos

      Excluir
    2. oi bruna, ja faz 8 meses que tomo pantogar manipulado , meus cabelos desenvolveu bastante , mais continua quebrando vc tem alguma dica para mim.

      Excluir
  5. As vezes é preciso tomar remedio para ajudarmos a ficar bonitas.ja tomei uma vez para cabelo.Agora preciso ver um para minha pele,esta manchando demais.Assim que eu for para o Brasil,vou no dematologista.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso de algo pra clarear a pele Neide.
      Fui ao dermatologista, mas deixei a receita vencer. rs
      Agora tenho que ir de novo.
      Beijos

      Excluir
  6. olá flor! Td bem?Adorei as dicas. E vc como sempre com look maravilhosos. Aproveitando a oportunidade
    para lhe convidar a participa da campanha,que estou fazendo no meu blog *ੴ¸.•*♥ Cozinhar Com Amor ♥*• .¸ੴ,
    é privado, então vai la no meu cantinho e deixe seu email, para vc saber sobre a campanha, é muito importante que vc participe, então penca com carinho, vou fica muito feliz em saber que vai nos ajudar. beijos te espero la.
    http://senhorafurtuoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada ♥.♥

    Adorei a dica <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa não sabia que podia manipular gostei da dica vou procurar uma farmácia manipuladora e mandar fazer o meu. Outra perguntinha aonde eu encontro Filtro Solar Fluid Tonalizante ADCOS para comprar?

    Retribuindo a visita e já me inscrevi no seu blog se poder se inscreve no meu,

    Beijoos

    http://ousadiacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer, tudo bem?
      Espero que dê tão bons reesultados como em mim.
      Eu comprei o Filtro Solar Fluid Tonalizante ADCOS na própria loja da ADCOS. Não sei se vende em outro lugar. =/
      Obrigada pela visita linda. Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa, não sabia da existência desse produto rs
    Mas adorei!
    Parece ser ótimo!
    Só é meio caro né :/ rs

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!
    Olha, vc combina muito com esse cabelo cortado!! Acho linda!! Super moderna!!!

    Beijos

    www.eagoraluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro o seu cabelo!!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ser ótimo heim, adoroo suas fotos.

    Ja curti sua fan page, conheça a minha também http://www.facebook.com/marianapastorelliblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo sim Mari, e que bom que gosta. Fico feliz! =)
      Acabei de curtir sua fa page também. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  13. Olá :)!

    Gostei muito do teu blog...que achas de nos seguirmos uma à outra?

    Beijinhos,
    Tixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!
      Eu lá conhecer o seu!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  14. amei seu blog e as dicas tbm.]estou seguindo seu blog se puder siga o meu, ele não fala de moda mais vc vai gostar.
    http://queromaisdavidadrika.blogspot.com.br/
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigada!
      Vou lá conhecer seu blog! ˆˆ
      Beijos

      Excluir
  15. Olá flor!
    amei o blog estou seguindo ta, quando puder da uma passadinha la no meu blog será muito bem vinda bejinhos.
    http://mulherdivinatudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, super obrigada!
      Vou lá conhecer seu blog. =)
      Beijos

      Excluir
  16. Sério, que ficou lindo de mais seu cabelo assim. Não tenha medo nem vergonha de assumir seus cabelos cacheados e, logo logo crescem de novo. Eu preciso manipular esse remédio, pois fiz um amaciamento no meu cabelo que acabou alisando ele todo :/
    Odiei, mas graças a Deus devagarzinho está crescendo novamente.

    Seu blog é lindo e, você é super estilosa!

    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww obrigada Gabriela!
      Estou amando minha nova fase!
      Beijos

      Excluir
  17. Obrigada ♥.♥
    Esperando posts novos por aqui <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro a camisola que diz 'Kiss Me' x)
    Eu também moro perto da praia, mas neste momento nem me atrevo a chegar perto xD

    ResponderExcluir
  19. Cá em Portugal não há esses tratamentos, com muita pena minha! De qualquer das formas você é lindaaa! :) vou seguir o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita, também estou te seguindo!
      Beijos

      Excluir
  20. Olá! Gostaria de saber a a formulação exata, pra eu mandar fazer, pode me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Basta pedir o Pantogar manipulado em qualquer farmácia de confiança.
      Não é necessário receita. Em caso de dúvidas sobre composição ou algo assim, é melhor perguntar a um dermatologista. ˆˆ
      Beijos

      Excluir
  21. Bruna, estou viciada no seu blog me identifiquei muito com ele. Jé esta na minha páginas de favoritos.
    Gostaria de fazer uma parceria em um sorteio, poderia me enviar um e mail para conversamos melhor jenefer.medeiros@hotmail.com se puder me responder agradeço, gatinha.

    http://ousadiacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer sua linda, tudo bem?
      Fico super feliz em saber disso. Obrigada mesmo! =)
      Vou te enviar o e-mail.
      Beijos

      Excluir
  22. Que bacana sua resenha, adorei a dica, não conhecia este remédio.. nunca usei nada de remédios pra gerar estes benefícios de beleza, mas sempre ouço as pessoas falando bem e que da pra usar sem medo! rs. Tem um SORTEIO de fim de ano lá no blog, vem participar! tinyurl.com/d84xboy

    beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza, pois é, ele é apenas uma vitamina e age apenas no cabelo e unha.
      Precisa nem de receita pra comprar. Perguntei sobre ele a minha dermatologista e ela disse que eu poderia tomar numa boa e que se eu resolvesse tomar, deveria seguir com ele por pelo menos 3 meses ara melhores resultados.
      Vou lá te visitar! hahaha
      Obrigada linda!
      Beijos

      Excluir
  23. Nossa que bom que o manipulado tb gerou o resultado esperado e que seu cabelo está crescendo mais forte e saudável. Com certeza deve ser efeito das vitaminas que ele oferece né?! Adorei :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, é sim, ele está fazendo um ótimo efeito.
      Obrigada! =)
      Beijos

      Excluir
  24. Obrigada pelo teu comentario. :D Não conhecia esse produto, mas parece ser muito bom!! :)

    beijinho**

    ResponderExcluir
  25. caramba, não conhecia, bem interessante =)
    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  26. Bruna parabéns pelo blog , adorei seu post e vc é muito linda !!!
    Beijos Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Bruna é a 1° vez que ouço falar nesse produto e to super interessada.
    Gostaria de saber se tem contra indicação?
    BjooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com

    sodolice@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a bula a única contra-indicação é caso tenha hipersensibilidade a algum dos componentes. :)

      Excluir
  28. Muito interessante, nunca tinhaa ouvido falar! Parabéns pelo blog!

    http://rockronic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. ain, adoreii!!! Não sabia que podia mandar manipular. Muito bom mesmo (= Seguindo...
    http://marih-whatsup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi... gostei muito do seu post... gosto muito do pantogar e realmente o manipulado funciona. Recentemente testei um novo medicamento o eximia fortalize, e tive otimos resultados inclusive nas unhas... bjs
    Seguindo aqui...

    http://blog.nuitb.com.br

    ResponderExcluir
  31. ola flor, eu gostaria de sua ajuda a dermatologista passou o pantogar para mim usa eu estava com os cabelo a 2 anos caindo so que ele e muito caro,eu vi no seu blog que tem ele manipulado,fui na farmacia de manipulacao e eles falou que so podia fazer se eu dizer o nome que vem nele manipulado sera que voce podia me informar esse nome, eu vi que voce postou a embalagem dele manipulado esse nome vem em cima dos componente dele me ajuda por favor tenho que fazer uso dele por 6 meses e estou na primeira caixa e ja esta acabando,eu fique super feliz quando conheci o seu blog.muito sucesso bjs...

    ResponderExcluir
  32. Uall esse remédio é mesmo um milagre .Gostei de saber dos benefícios.
    Beijos,
    Blog paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  33. oi bruna. suas fotos sao lindissimas vc é divina, nem precisa de cabelo...mas eu ja uso pantogar a exatos 3 meses, estou curtindo, meu cabelos esta´bem grosso sempre foi fino e quebrava em mil pedaços,agora nao vejo mais isso, pretendo continuar mas uns 3 meses, qto ao crescimento ,de verdade nao sei se ele cresce igual antes, ou se acelerou,eu vejo pel a franja q corto a cad 3 meses,accho q ta 2 cm por mes,,mas na verdade é o cabelo q ta mais forte,ai cresce melhor...boa sorte para tds nós...

    ResponderExcluir
  34. Ola Bruna.
    Ficou lindo o teu cabelo curto, bem brasileiro.
    Qual é a fórmula do pantogar que vc manda manipular??? Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Olá! posso mandar manipular sem a receita médica??? bjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, voce pode sim ou então comprar em lojas como a nossa haha
      http://www.daypharma.com.br/p-38-188-285/Pantogar ( segue o link )

      Excluir
  36. Oi Bruna

    Vi que mora no ES, moro em vix também.
    Me diz como tem sido o resultado com o Pantogar? Também manipulei na Alquimia que por sinal é de extrema confiança.
    Fiz uso do Pill Food por muito tempo e o resultado foi otimo! Só parei porque é necessário uma pausa.
    Tinha o cabelo de rapunzel, platinadinho ai naqueles momentos de loucura fui no salão e cortei até o ombro.
    Se arrependimento matasse :)
    Me de boas noticias!
    Ah eu tbm com o Pantogar no primeiro mes vi resultados talvez conciliado com o Pill Food, mas as unhas estão na mesma sem diferença, mas não é o alvo pra mim pois odeio unhas grandes e as minhas crescem horrores cortando sempre.
    Me adiciona no face para conversar mais sobre bjos
    https://www.facebook.com/silvaniasantoslobato

    ResponderExcluir
  37. Pelo valor também resolvi manipular. Comei a tomar essa semana e espero ter resultados como vc. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    eu também estou tomando há 2 meses, o resultado está sendo ótimo.

    ResponderExcluir
  39. Eu comprei o Pantogar da Biolab e estou usando ha 6 dias. Ainda não percebi nenhum resultado. Como comprei de 30 comp. e achei muito caro, mandei manipular. Aqui em Porto Alegre, na Alquimia, eles não colocam colocam a queratina, pesquisei em várias farmácias de manipulação e nenhuma coloca, pois dizem que não trabalham com manipulação de medicamentos para uso interno com queratina. Em uma farmácia eles substituem a queratina por colágeno, que eu sei que é bom para pele. Igual mandei manipular, pois mal não irá fazer... Será que irei perder os meus 54,00 nas capsulas que mandei manipular? Será que em Porto Alegre, temos que pagar caríssimo pelo Pantogar Biolab? Ou vcs tomaram Pantogar manipulado, sem queratina e mesmo assim deu certo? Por favor! me ajudem! preciso saber pois estou ficando careca e estou desesperada! :( Bjos Sandra

    ResponderExcluir
  40. Oi..
    Meu cabelo é cacheado, e sempre notei que ele não cresce muito também..
    Ja fiz até bastante quimica nele, passei alguns anos fazendo relaxamento pra tirar volume, dpois passei mais uns dois fazendo mechas, até qe tirei as mechas e fiz progressiva, confesso qe me arrependi muito. Fiz progressiva por um ano somente, passei um ano deixando o cabelo crescer natural, até qe resolvi cortar pra tirar a parte lisa, pq tava dando um aspecto muito feio, ele fico no queixo, e hoje, um ano e alguns meses depois, ele finalmente chegou no ombro, e mantenho somente a franja lisa por enquanto. Meeu sonho desde qe me conheço por gnte é ter meu cabelo comprido, mais ou menos na cintura, poréém, ele mal cresce 1cm por mês. e estou pensando em começar a usa o pantogar, porém li nesse post qe a quimica pode interferir. É só a parte que tiver quimica qe nao tem o mesmo resultado, certo? Pois meu cabelo agora é natural, só continuo alisando a franja enquanto ele ta curto, qndo ele tiver mais comprido pretendo deixar a franja crescer natural.

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. gostaria de saber se esse remedio engorda ou tem algum tipo de reaçao futuramente

      Excluir
    2. Ele pode engordar sim. Vi depoimentos de algumas pessoas que dizem que passou a sentir mais fome depois de tomar o rémedio. Isso é em algumas pessoas. Eu estou tomando e ainda não observei nada em relação a isso. O negocio é ficar de olho ;)

      Excluir
  42. Adorei a materia. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  43. Oi bruna tudo bem eu gostaria de saber se com quimico tomando pantogar a cabelo não cresce?

    ResponderExcluir
  44. Oi bruna tudo bem eu gostaria de saber se com quimico tomando pantogar a cabelo não cresce?

    ResponderExcluir
  45. Olá Bruna, poderia me informar se ela farmácia, que você mandou manipular o seu pantogar vendo por internet?

    ResponderExcluir
  46. Tenho feito o uso já a 1 mês, e deu uma melhorada na queda, porem estou aguardando os cabelos que caíram nascerem de novo, mais creio que é assim mesmo, pois tem pouco tempo de uso do Pantogar, vou continuar o tratamento como o médico receitou que é de 3 meses, depois darei mais noticias!

    ResponderExcluir
  47. Usei o Pantogar por quase 100 dias,tomei o pantogar 3x ao dia , e o resultado foi maravilhoso. Fiz o tratamento com o dermatologista, e deu certo, meus cabelos cresceram e pararam de cair, agora irei voltar a consulta para uma próxima avaliação. Em breve trarei mais novidades do meu tratamento!

    ResponderExcluir
  48. Vou mandar manipular tbm, creio q pelo tempo q ja tomo, gastei uns 1.500,00 reais com ele.....muito dinheiro..... E meu cabelo ainda ta meio fraco rsrs.......abcs......

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelas informações foram bem claras para mim e que DEUS abençoe vc e sua família. Bjs

    ResponderExcluir